sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Batista Crescer atrasa o pagamento da PLR

Nas últimas semanas, o Sinpro Guarulhos recebeu um grande volume de denúncias dos professores do Colégio Batista Crescer. As reclamações vão desde o não recolhimento de FGTS e INSS, atraso no pagamento de salários, não concessão de cesta-básica, não pagamento de 1/3 de férias e, mais recentemente, o não pagamento dos 24% de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), direito garantido a todos as professoras e professores da educação básica, previsto na Convenção Coletiva de Trabalho.
Essa não é a primeira vez que o Sinpro recebe denúncias dessa natureza contra o Colégio Batista Crescer. Em 2011 e 2012, o sindicato recebeu reclamações semelhantes. Na ocasião, realizamos diversas panfletagens para pressionar a instituição a se posicionar, convocamos a direção para tentar regularizar a situação e chegamos a participar de uma reunião mediada por um fiscal trabalhista na Subdelegacia do Trabalho. Entretanto, nada disso parece ter resolvido o problema e as notícias de irregularidades não param de chegar ao sindicato.
O Sinpro Guarulhos não aceita o desrespeito patronal! Por isso, mais uma vez, encaminhamos uma convocação para que os representantes da mantenedora compareçam a uma reunião com a entidade no próximo dia 06/11. Exigimos que se cumpra imediatamente a Convenção Coletiva e a CLT para os professores que se mantém no quadro de funcionários. Chega de negligência!
Se você é professor do Colégio Batista Crescer e teve os seus direitos trabalhistas desrespeitados, venha lutar pelos seus direitos! Mobilize os seus colegas de trabalho e denuncie! Procure o Sinpro!

SINDICATO É PRA LUTAR!

Nenhum comentário: