terça-feira, 12 de março de 2013

Aos professores do Colégio Adventista



Após negociações iniciadas em dezembro de 2012, foi firmado um termo de compromisso entre o Sinpro Guarulhos e os representantes da Mantenedora a fim de  corrigir  algumas irregularidades:

Dia “D” – pagamento de horas-extras e desvio de função;
Horas-extras – eventos e aulas de reforço;
Férias;
Discriminação das horas-extras no holerite.

Ficou acordado que a partir de 2013 não haverá mais convocação dos professores e professoras para trabalharem no chamado Dia “D”, bem como todas as atividades realizadas fora do horário habitual de aulas serão remuneradas como horas-extras. Quanto às férias relativas ao ano de 2012, os representantes da Mantenedora encaminharam as cópias do recibo de férias, comprovando o efetivo gozo de 30 dias. Alegaram ainda que houve um problema interno na confecção do calendário daquele ano o que teria gerado a reclamação.

Professores(as), é muito importante estar atendo à Convenção Coletiva de Trabalho que regulamenta a função docente em escolas privadas. Nela constam todos os direitos específicos da categoria diferenciada dos professores, por exemplo: garantia semestral de salários, direito integral a duas bolsas para os dependentes, acréscimo de 5% de hora-atividade, garantia de recesso de 30 dias, além de outros.

Nós, do Sinpro Guarulhos, consideramos positivo o resultado desta negociação, pois assegura que as irregularidades antes cometidas não se repetirão. A garantia dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho em nosso local de trabalho assegura também os direitos de toda a categoria.


Professor(a), filie-se ao Sinpro Guarulhos e fortaleça sua categoria!


SINDICATO É PRA LUTAR!
MARÇO/2013

Nenhum comentário: