sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A realidade dos professores do Colégio Machado de Assis


"O conto-do-vigário é o mais antigo gênero de ficção que se conhece."
(Machado de Assis)

 Em outubro passado denunciamos a situação vivenciada pelos professores do Colégio Machado de Assis que, entre tantas irregularidades, estão sofrendo com a ausência do pagamento do 13° dos dois últimos anos, das férias, de cesta-básica, ausência de registro em carteira e do direito básico de qualquer trabalhador: o pagamento de salários.

Foram várias as tentativas do Sinpro Guarulhos em exigir a regularização por parte da instituição. A mantenedora promete, há tempos, cumprir as obrigações trabalhistas descritas em nossa Convenção Coletiva. As promessas, porém, nunca se cumprem e a situação dos professores apenas vem se agravando: são cinco meses de trabalho não remunerado; são anos em que o colégio vem se beneficiando com o prejuízo de trabalhadores.

Neste texto viemos para dar o seguinte recado: chega de desrespeitar os professores! O sindicato não mediará esforços para exigir que se cumpram nossos direitos - frutos de uma história intensa de lutas, a qual não deixaremos que patrão nenhum negligencie. Como todo conto-do-vigário, esse terá um fim – mas um fim dessa vez sem promessas.

Professor(a): juntos, podemos mudar essa história - que deveria ser ficção, mas que, sabemos muito bem, é a dura realidade. Trabalhar sem receber salário não dá. Procure seu sindicato, vamos nos mobilizar.

Sindicato é pra lutar!

Nenhum comentário: