sexta-feira, 18 de maio de 2012

Escola Sonho Dourado:

Desrespeito e negligência com os professores

Recebemos denúncias em novembro do ano passado de que a Escola Sonho Dourado não segue grande parte da nossa Convenção Coletiva.

Dentre as irregularidades, podemos citar: registros indevidos (quem exerce função de professor não possui registro como tal - dessa forma, a escola provavelmente sente-se no direito de desrespeitar as leis trabalhistas); os professores não recebem cesta-básica; os salários pagos pela escola estão abaixo do piso salarial, as férias, que deveriam ser de 30 dias, são apenas de 15; hora-extra e PLR não são pagos, entre outros.

Diante dessas denúncias, o Sindicato dos Professores (Sinpro) convocou a instituição duas vezes para reunião (em novembro de 2011 e janeiro de 2012), na tentativa de regularizar a situação, porém em nenhuma delas a escola compareceu, sequer apresentou justificativa.

Diante desse desrespeito aos direitos dos professores da escola (e, como consequência, aos direitos de toda nossa categoria) e diante também da negligência com que a escola tratou as tentativas que o Sinpro realizou, denunciamos a toda comunidade acadêmica os absurdos que ocorrem na Escola Sonho Dourado.

Chega de desrespeitar os nossos direitos! Exigimos o cumprimento de cada cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho!


Nenhum comentário: