quinta-feira, 10 de maio de 2012

Aos professores da Figuinha

Informamos que  o comunicado transcrito abaixo foi deixado na sala dos professores nesta segunda-feira, tanto no mural do sindicato, quanto na mesa (em quantidade suficiente para todos os professores). Ao que parece, a faculdade retirou nossos informes indevidamente.
Caso tenha alguma informação a este respeito, favor comunicar ao Sinpro.
Segue, portanto, o informe:

Aos professores da Ass. Ed. Presidente Kennedy,

O pagamento dos professores das Faculdades de Guarulhos está sendo creditado com atraso, ele deveria ocorrer até o quinto dia útil de cada mês e a Instituição está pagando depois dessa data. Além disso, constatamos atraso também no pagamento das férias que deve ser creditado até 48 horas antes do seu início, neste valor deve constar o adiantamento do mês de julho acrescido de 1/3 de férias, conforme prevê a CLT.
Somados esses atrasos  resultam em mais de 70 dias, o que fere gravemente os direitos trabalhistas e dificulta a organização financeira dos docentes. Convocamos as representantes da Faculdade para reunião na sede do sindicato que está marcada para o dia 11 de maio às 14h30 e esperamos com isso regularizar, por meio do diálogo, essa situação que é, inclusive, conflituosa com a imagem legalista que esta instituição construiu ao longo de sua história.

Professor(a), qualquer dúvida entre em contato com o Sinpro Guarulhos.

Fortaleça o seu sindicato, sindicalize-se!

Nenhum comentário: