quinta-feira, 19 de abril de 2012

Colégio Portal Dimensão 3


EXEMPLO DE DESRESPEITO ÀS LEIS TRABALHISTAS

O Portal Dimensão 3 está na lista dos colégios que mais desrespeitam as leis trabalhistas em Guarulhos. São anos de tentativas do Sinpro Guarulhos de exigir o cumprimento de direitos básicos, mas que se mostraram sem sucesso. Em 2008 pedimos fiscalização junto ao Ministério do Trabalho e já protocolamos uma série de comunicados solicitando a presença da instituição para reuniões. Na última convocação, protocolada no final de março, a atual mantenedora da empresa não compareceu, alegando se preocupar com questões mais importantes. Tentamos ainda reagendar a reunião por três vezes consecutivas e nada.
Entendemos que não é possível se preocupar com educação sem que essa preocupação se estenda aos professores, afinal, a qualidade de ensino que qualquer escola quer manter pressupõe a qualidade no ambiente de trabalho para professores e funcionários. Mas essa não parece ser a preocupação do Colégio Portal, que não fornece cesta-básica aos professores, não paga hora-atividade, nem DSR, além de não respeitar sequer o piso salarial de nossa categoria.
O Sinpro, como entidade sindical que legalmente representa a categoria dos professores de escolas particulares de Guarulhos, sente-se na responsabilidade de denunciar à comunidade escolar a situação precária em que trabalham os professores deste colégio. Chega de desrespeito à nossa categoria. Exigimos que o colégio se manifeste no sentido de regularizar todas as cláusulas descumpridas de nossa Convenção Coletiva. E não vamos parar de lutar até que isso ocorra.

SINDICATO É PRÁ LUTAR!!

Nenhum comentário: