terça-feira, 25 de outubro de 2011

VITÓRIA: Professores da FIG Unimesp vencem ação!

Os professores da FIG Unimesp vão receber os valores das multas por atrasos de salários a que têm direito com a vitória da ação movida pelo Sinpro Guarulhos. Em decisão de 05/10, o Judiciário obriga o pagamento dos valores, devidos desde 2007.
Uma assembleia dos professores decidiu, em 18/10, autorizar o sindicato a negociar a forma de pagamento. A FIG havia indicado um imóvel para garantir o pagamento, mas o sindicato não concordou.
Assim, a juíza do caso nomeou um administrador Judicial, que deve verificar as contas da instituição e apresentar uma saída para o impasse.
Ao todo, a faculdade deve cerca de R$ 760 mil a 99 docentes. Na época dos atrasos, eram cerca de 150 prejudicados, mas alguns abriram mão do direito, contrariando orientação do Sinpro.
Outra assembleia está marcada para 03/11, quando serão avaliados os resultados da conversa entre o Sinpro e a FIG.
Em 2007, em virtude de constantes atrasos no pagamento dos salários, os professores fizeram protestos. O Sinpro reuniu-se várias vezes com o reitor administrativo, mas não houve sucesso.
Somados os períodos, chegou-se a 100 o número de dias de atraso durante o ano. Em maio de 2008, o Sinpro propôs ação para que a instituição pagasse as multas previstas na Convenção Coletiva.

SINDICATO É PRA LUTAR!!

Nenhum comentário: